30 ANIMAIS SÃO RESGATADOS EM CONDIÇÕES DE MAUS TRATOS EM RONDÔNIA
Rondônia — A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Buritis, em ação conjunta com a Entidade proteção de animais Melhor Amigo, Centro de Atenção Psicossocial – CAPs, Zoonose e Vigilância Sanitária Municipal deflagram mais uma ação em proteção aos animais naquela municipalidade.
A operação policial foi batizada de “Resgate” e resultou na captura de 30 animais (entre cachorros e gatos) e condução de uma mulher: V.L.S. de 52 anos à delegacia.
As investigações duraram meses e apontaram indícios de maus tratos dos animais. Os mesmos estavam vivendo em precárias condições de sobrevivência, acorrentados sem alimentação e com falta de água. Diante das informações, a Autoridade Policial representou pelo mandado judicial de busca e apreensão, o qual foi deferido pela justiça.
Na manhã dessa sexta-feira(1), os policiais do Serviço de Investigação e Capturas – SEVIC e Cartório da 1ª DP de Buritis na companhia dos demais órgãos de proteção aos animais cumpriram a ordem judicial.
Os bichinhos foram resgatados, submetidos a exames, tratamento sanitário e vacinação. Eles ficarão sob a custódia do grupo Melhor Amigo e de pessoas voluntárias a recebê-los.
V.L.S. de 52 anos foi interrogada e poderá responder pelo crime de maus tratos a animais, cuja a pena varia entre três meses a um ano e multa, podendo ser aumentado no caso de morte de animais, o que houve na semana passada. A mulher está sobre o cuidado do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Fonte: PC/RO