Opinião

Opinião — Discurso de Luis Fux representa o que há de pior no serviço público, o corporativismo

O iluministro e corporativista Luis Fux, presidente do STF, fez um pronunciamento bastante vergonhoso e digno de alguém que não representa o povo, já que não recebeu nenhum voto, e muito menos o judiciário, mas sim políticos de estimação que eles advogam em causa própria. Fux afirma que ninguém “fechará a corte”, mas quem quer fechar o supremo, senhor ministro?, O povo nas manifestações criticou e critica essa atual composição política do STF. O brasileiro foi às ruas, e irá novamente quantas vezes precisar, para que os senhores respeitem a Constituição Federal (CF), as leis e a liberdade de expressão. Parece uma piada de mau gosto pedir para os ‘guardiões’ da da CF respeitem a lei.

Ministros do STF, todos eles, deviam sair da bolha que eles meteram e ouvir a voz do Brasil real, das pessoas comuns e dos anseios de quem busca um país melhor e com menos corruptos no poder. A fala de Fux é lamentável e só agrada seus pares e a mídia podre corrompida que vivia de dinheiro público sustentando jornalistas oportunistas e pseudos-artistas que levavam uma vida de luxo enquanto o brasileiro médio, o que produz e trabalha, bancava e banca suas mordomias.

Uma corte que torna lula, o maior ladrão da história recente do país, elegível e pronto para roubar e enganar o povo novamente, solta o maior traficante e líder de uma facção criminosa, solta Zé Dirceu, o mentor do petrolão, deixa prescrever vários processos de políticos corruptos, a exemplo o Renan Calheiros que é campeão de processos na suprema corte. Prendem qualquer pessoa que ousa a questionar suas decisões, sem o devido processo legal. Em nenhum momento o presidente do STF fez uma autocrítica ou não ver ilegalidades em que um ‘juiz’, de ofício, manda prender, é vítima e julgador. Isso só acontece é países governados por ditadores!

São tantos desmandos cometidos pelos iluminados que um estudante de direito no primeiro período, ou alguém minimamente alfabetizado ficaria envergonhado com tantos desrespeitos e ameaça por parte dessa corte política. Ele não pode definir o que é prioridade para o brasileiro, ele não foi eleito nem no legislativo e nem no executivo. A instituição STF é importante para o estado democrático, e deve ser mantida, mas Luis Fux, Alexandre de Moraes, Barroso e tantos outros não me representa e não representa a sociedade brasileira. Parem de fazer política e façam somente o que a lei os permite e parem de rasgar a constituição federal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo