Governo do Amazonas descarta Brasil e Uruguai na Arena da Amazônia por falta de iluminação
MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) descartou a realização da partida entre Brasil e Uruguai na Arena da Amazônia no próximo dia 12 de outubro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.
“Fui consultado sobre a possibilidade da realização de um jogo da seleção brasileira aqui no Amazonas. Mas nós temos uma questão relacionada a iluminação da Arena. Para o Jogo Brasil e Uruguai, o Estado do Amazonas não tem condições de receber, pois a gente não tem prazo para fazer as adequações necessárias”, disse o govenador na manhã desta segunda-feira (16).
A data de 12 de outubro está reservada para o jogo da seleção em Manaus desde janeiro de 2020 quando foi divulgada a programação de jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022.
Inicialmente a partida seria contra o Paraguai, pela 16ª rodada. Com a pandemia e o adiamento de alguns jogos, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) contava com Manaus para o jogo contra o Uruguai e manteve a data inicial.
A escolha por Manaus é estratégica, pois o Brasil tem compromisso antes contra a Venezuela, marcado para 7 de outubro, facilitando o deslocamento e a logística.
Ao descartar o jogo contra o Uruguai, Lima revelou que está ‘dialogando com a CBF’ para trazer o jogo contra a Colômbia, dia 11 de novembro, para ser realizado na Arena da Amazônia.
por Amazonas Atual