Geral

“EGOS PÓTAMOS”: Polícia Civil realiza operação no residencial Morar melhor na capital

Por HORA 1 RONDONIA -4 de Maio de 2020

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (04), a Polícia Civil através da delegacia de homicídios com apoio de todas as delegacias da capital realizaram a operação “Egos Pótamos” no residencial Morar Melhor na zona sul de Porto Velho, que visa desarticular e prender membros da facção primeiro comando do Panda “Família do Gueto”, responsável por vários assassinatos na cidade.

Foram necessários 120 policiais civis para cumprir 50 mandados, sendo 28 de busca e apreensão e 22 mandados de prisão, onde foram cumpridas 20 prisões, ficando apenas uma pessoa foragida que não foi localizada que tem dois mandados de prisão. De acordo com informações da delegada o nome da operação se deu por conta da guerra entre facções e durante os trabalhos de investigações foi foram identificados membros dessa facção que participaram de pelo menos cinco à seis homicídios.

Ainda segundo a delegada as ordens dos crimes partia sempre de dentro dos presídios onde foi descoberto que uma das vítima chegou a fazer uma vídeo chamada para que o líder da facção que está preso lhe sentenciasse a morte, a vítima era uma adolescente que foi morta com requintes de crueldade e teve o corpo desovado na Estrada do Japonês.

Durante as ações da Polícia uma arma de fabricação caseira foi encontrada em um dos apartamento de uma jovem que é apontada como mentora disciplinar da facção “PCP” (Primeiro comando do Panda” onde ela era quem fornecia armas e dava as ordens para executar seus rivais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo