Opinião

O país da hipocrisia, da fofoca, da futilidade, da crise moral, intelectual e institucional jamais visto; enfim o Brasil

Por jornalismo

O Brasil é um país comandado por canalhas (com raras exceções) em todas as esferas. O brasileiro, em geral, é hipócrita e flerta diuturnamente com a hipocrisia, acostumou-se aos discursos polidos e mentirosos tanto da classe política, quanto da classe falante (a mídia, os pseudos-artistas, os apresentadores de meia tigela e jornalistas maus-caracteres).

Estamos presenciando a total inversão das coisas, explico. No judiciário, por exemplo, temos “juízes”, principalmente no STF, totalmente parciais que julgam de acordo com o cliente, partido político ou facção criminosa. A corte (STF) máxima destruiu a imagem da instituição e coloca em xeque o judiciário que assiste apático toda essa esculhambação.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi criada para apurar possíveis crimes cometidos durante a pandemia. Mas veja os encarregados em apurar as falcatruas: o senador Omar Aziz (PSD-AM) como presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como vice e Renan Calheiros (MDB-AM) como relator.

Omar Aziz, o tal presidente da CPI, teve sua esposa, a deputada Nejmi Aziz (PSD), que só não foi presa por ter foro privilegiado, e os irmãos do senador  já foram presos, em 2019, por acusação de desvio de verbas públicas da saúde na maior operação da história da Polícia Federal (PF) no estado amazonense. A Polícia Federal indiciou Aziz por suspeita de participar de um esquema de corrupção que desviou pelo menos R$ 200 milhões da Saúde do Amazonas. 

Renan Calheiros é réu em 17 inquéritos em curso no STF por corrupção e lavagem de dinheiro. O supremo aceitou uma denúncia de 2017, da PGR, que acusa o senador de desvios na Transpetro. Até agora, magicamente, os parciais ministros do STF não encontraram tempo para julgar Renan.

 

O mais espantoso é o ar de seriedade dado a essa CPI pelo judiciário, os jornalistas, a grande mídia e a população. Ouvir Renan Calheiros e Omar Aziz querendo prender generais, autoridades e especialistas em pandemia é a total miséria intelectual e moral nunca visto na história do Brasil.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo