Geral

Ex-assessor de Moraes admite temer pela própria vida: “se eu falar algo, o Ministro me mata ou me prende”

Tagliaferro era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, que recebia denúncias de fake news durante as eleições de 2022

O ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Eduardo Tagliaferro admitiu à esposa que temia pela própria vida se “falar algo”.

O diálogo de Tagliaferro está em poder da Polícia Federal e foi revelado pelo jornal Gazeta do Povo.

O assessor revelou que sentia vontade de “contar tudo de Brasília” antes de morrer. Tagliaferro falou em “jogar tudo para o alto” e “chutar o pau da barraca”, mas afirmou que “se eu falar algo, o Ministro me mata ou me prende”.

Tagliaferro era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação, que recebia denúncias de fake news durante as eleições de 2022.

A revelação repercutiu no Congresso. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) destacou que, à época presidido por Moraes, o TSE “censurou e perseguiu diversos Deputados e vozes conservadoras”.

O parlamentar disse que protocolou um requerimento para convidar Tagliaferro a explicar as declarações, “o Brasil precisa saber da verdade”.

*Diário do Poder

Publicidade

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo