Geral

DEPOIS DAS SABATINAS, OS DOIS FINALISTAS SE PREPARAM PARA CONFRONTOS EM TRÊS DEBATES ATÉ O DIA DA ELEIÇÃO

Por Sergio Pires — Opinião de Primeira

Tanto Mariana Carvalho quanto Léo Moraes se saíram muito bem na Sabatina da SICTV, respondendo aos Dinossauros Everton Leoni, Beni Andrade e Sérgio Pires, que fizeram os questionamentos à dupla. Na segunda à noite, foi a vez de Mariana. Ela tem seu plano de governo na ponta da língua e discorreu tanto sobre projetos inéditos, como as creches em horários especiais quanto a criação do Selo PVH, para identificar o que se compra quando produzido na cidade.

Ela falou sobre melhorias na saúde, garantiu que construirá o primeiro hospital municipal e que a educação também estará entre suas prioridades. Um momento diferente do programa com Mariana foi quando uma telespectadora, portadora de um tipo de deficiência, mandou mensagem pedindo para receber um beijo da candidata.

Mariana não só atendeu o pedido como avisou que iria à casa da pessoa, para conhecê-la pessoalmente. Respondeu a todos os questionamentos com segurança, inclusive quando questionada como se sentia quando é chamada de Patricinha. Ela disse que trabalha desde a juventude e que jamais foi uma pessoa daquelas conhecidas como “patricinhas”. 

 Léo Moraes também se saiu muito bem. Seguro, sem deixar qualquer pergunta sem resposta, ele falou sobre seus planos de governo, suas prioridades e defendeu a renovação no comando da Prefeitura da Capital. Saúde, educação, segurança pública, combate às alagações (aliás, tema também no programa de governo de Mariana) foram alguns dos muitos temas abordados.

Léo está confiante e tem dito que a voz das ruas está lhe dando uma boa vantagem no segundo turno. O candidato do Podemos conquistou perto de 64 mil votos no primeiro turno, algo em torno de 47 mil a menos do que sua adversária, que teve 111 mil.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo