Acompanhantes são presos após agridirem médica e vigilante na Policlínica Ana Adelaide em Porto Velho
Jornalismo — Omadeira
Rondônia — Na noite deste domingo (06/09), dois trabalhadores da Policlínica Ana Adelaide, localizada no bairro Pedrinhas, na região central de Porto Velho sofreram lesão corporal por dois acompanhantes. Os agressores, um casal, foram detidos pela Polícia Militar.
De acordo com informações preliminares levantadas pela equipe de jornalismo de Omadeira, eles teriam levado uma idosa, que estava com problema de saúde, e queriam atendimento imediato. Um dos acompanhantes se desentendeu com a médica e começou um tumulto.
Um vigilante que fazia a segurança da unidade de saúde tentou intervir e foi agredido. O homem, bastante alterado, entrou na sala da médica e também agrediu a profissional. Policiais militares foram acionados para conter os ânimos. Após a situação ser controlada, eles foram encaminhados à Central de Polícia.
Danos ao patrimônio público como porta quebrada, espelho e outros materiais foram danificados durante a confusão. Possivelmente, a dupla irá responder por lesão corporal, dano ao erário, depredação e desacato ao servidor público no exercício da função.