Suspeito de segundo atentado contra Donald Trump em menos de dois meses é preso na Flórida
As autoridades identificaram Ryan Wesley Routh como o principal suspeito de um novo atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Fontes policiais confirmaram à Fox News que Routh foi visto armado com um fuzil de assalto nas proximidades do Trump International Golf Club, onde Trump jogava no quinto buraco na tarde de domingo.
De acordo com as investigações, Routh conseguiu empurrar o cano da arma através da cerca de arame que circunda o clube de golfe, ficando a uma distância de 300 a 500 metros de Trump. Agentes do Serviço Secreto rapidamente identificaram o suspeito e abriram fogo, mas Routh conseguiu fugir momentaneamente.
Após uma breve perseguição, o suspeito foi detido pelas autoridades. Ele estava com duas mochilas e uma câmera GoPro no momento da prisão. O fuzil foi encontrado escondido em arbustos próximos ao local do incidente.
Este é o segundo atentado contra a vida de Donald Trump em dois meses. Em julho, o ex-presidente foi alvo de um ataque durante um comício na Pensilvânia, onde acabou sendo atingido na orelha.
O FBI já assumiu a investigação do caso, tratando o incidente como uma “tentativa de assassinato” contra o ex-presidente e atual candidato do Partido Republicano à Casa Branca. Durante uma coletiva de imprensa, um porta-voz da agência informou que o ataque aconteceu em West Palm Beach, Flórida, e que o FBI está liderando as investigações.
O Serviço Secreto dos EUA também se pronunciou, informando que Routh não fez qualquer declaração sobre seu envolvimento no ataque. Disparos foram ouvidos nas proximidades do campo de golfe, mas Trump garantiu a seus apoiadores que está “seguro e bem”.
Fonte/Créditos: Gazeta Brasil
Créditos (Imagem de capa): Reprodução