Taxista é preso com mais de 160 quilos de drogas de Rio Branco/AC a Porto Velho — VEJA
Por volta das 3 horas de hoje 12, na ponte do rio Abunã, km 936, sentido Porto Velho, Guajará-Mirim, durante a Operação Ágata desencadeada pelo Exército Brasileiro em conjunto com a Operação Protetor das Fronteiras, que tem a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Fronteira e Divisas,e o canil do Batalhão de Choque – BPCHOQUE, em apoio, foram apreendidos 162 quilos de cloridrato de cocaína, pasta base de Cocaína e dois tabletes de skank.
As forças policiais do Estado realizava patrulhamento na BR 364, na cabeceira da ponte do rio Madeira, no distrito de Abunã quando foi abordado um veículo tipo táxi de placas Fiat Siena 1.4. No interior do veículo na vistoria no porta malas foram localizados vários tabletes de drogas e de imediato o motorista disse que foi contratado para realizar o transporte e receberia valor de R$ 10.000.00 dez mil reais.
As drogas estavam acomodadas em várias caixas de papelão. Ao abrir as caixas foram localizados os tabletes de drogas em embalagens de cores diferentes e letras identificado cada tipo de substância como 162 tabletes de cloridrato de cocaína, pasta base de cocaína e dois tabletes de Skank, totalizando aproximadamente 164 quilos de substância entorpecente.
O taxista nos informou que pegou a droga em Rio Branco, no Acre e iria levá-la para Porto Velho a uma pessoa que não quis informar. Disse não conhecer a pessoa que lhe entregou a droga. Diante dessa situação ficou configurado, ao menos em tese, o crime tipificado na Lei 11.343/06, Art. 33 – Tráfico de Drogas e por este motivo foi dada voz de prisão ao homem e após lidos seus direitos constitucionais ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Federal em Guajará-Mirim, para as providências cabíveis.
*Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia