Saiba como irá funcionar o cadastro para o novo auxílio emergencial
Com a confirmação do auxílio emergencial por parte do presidente Bolsonaro e a afirmação de que a nova rodada de pagamentos será liberado neste mês, muitos leitores estão questionando sobre o cadastro para receber as novas parcelas do benefício.
A nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial está prevista para acontecer à partir deste mês de março até o mês de junho, com parcelas de R$ 250 para o beneficiário. Contudo, com relação ao cadastro dos novos beneficiários é importante deixar claro que não será necessário qualquer tipo de novo cadastro para receber as novas parcelas do auxílio emergencial.
Como vai funcionar o cadastro?
Como mencionado logo à cima não será necessário qualquer tipo de cadastro para receber as novas parcelas. Acontece que os mesmos beneficiários que já se cadastraram e receberam no ano passado serão os mesmos que vão receber este ano.
A diferença é que o governo implementou um novo pente-fino que cruzará os dados de diversos brasileiros, o que reduzirá o quantitativo de pessoas que vão receber, fazendo assim com que, somente os beneficiários que necessitam das parcelas possam ter acesso as mesmas.
O pente-fino cruzará informações de mais de 11 bases de dados como por exemplo o CAGED, INSS, MEI, CNIS, Imposto de Renda. Deixando assim o pagamento das parcelas mais enxuto, somente para quem faz jus ao recebimento.
Dentre o pente-fino do governo estarão fora da nova rodada:
- Servidores públicos
- Aposentado
- Pensionista
- Quem recebe BPC
- Quem recebe seguro-desemprego
- Pessoas com vínculo empregatício ativo.
Os brasileiros que receberam o auxílio emergencial no ano passado e estavam na situação de desemprego que agora estão trabalhando vão ficar de fora.
Aqueles que estavam esperando algum benefício previdenciário e receberam o auxílio e que agora já estão recebendo algum benefício previdenciário também estarão de fora.
Dependentes declarados no Imposto de Renda também devem ficar de fora.