AGORA: Próximo à Americanas, homem que faz tratamento para epilepsia cai e se machuca na região central de Porto Velho — Veja como agir nesta situação
Jornalismo — Omadeira
Rondônia — Na manhã desta terça-feira (20/08), um homem – identificado como E. S. S., de 53 anos, sofreu uma queda enquanto caminhava. O caso foi registrado na rua Marechal Deodoro, próximo à loja Americanas, região central de Porto Velho.
Profissionais de saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) foram atender a ocorrência e prestaram os primeiros socorros à vítima. Ele sofreu ferimentos na cabeça, com suspeita de traumatismo craniano, e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA/Sul) para avaliação médica específica.
Informações dão conta que o homem faz tratamento para epilepsia e, por não tomar os medicamentos em dia, teve crises e sofreu o acidente.
O QUE FAZER NESSA SITUAÇÃO:
Para isso, coloque-a deitada no chão, mantenha-a afastada de objetos cortantes e móveis, e, se possível, retire colares e óculos e proteja a cabeça com uma almofada, travesseiro ou algo macio.
Não jogue água no rosto da pessoa. As crises em geral duram cerca de dois minutos, mas podem se estender por até cinco. Chame o socorro especializado SAMU-192 ou Bombeiros Militar-193.