EMOCIONANTE: Criança de seis meses é resgatada pelos profissionais do estado de Rondônia no RS — VEJA
Jornalismo — Omadeira
Rondônia — Uma força-tarefa composta por bombeiros militares e médicos do estado de Rondônia estão atuando diretamente no sul do Brasil, no auxílio às vítimas das fortes chuvas que inundaram cidades gaúchas.
A primeira missão aeromédico tem apoio dos profissionais especialistas em salvamento terrestre e aquático e, auxílio de cães treinados para buscas e salvamentos em situações de emergência, além de uma aeronave de asas fixas (Caravan) e quatro viaturas de auto salvamento.
Em uma ocorrência bastante delicada, um bebê de 6 meses foi resgatado pela equipe do estado com Diagnóstico de Bronquiolite, Insuficiência Respiratória e necessidade de ventilação mecânica. Através de contato telefônico a equipe médica reguladora do local informou que se tratava de uma criança que estaria intubada, instável e precisaria ser transportado ao município de Santa Rosa.
Diante das informações e a gravidade, os profissionais, sem exitar, foram até a região e receberam o paciente, juntamente com sua genitora, realizaram o transporte e a criança foi recebida em solo de Santa Rosa por outra equipe médica do Samu em uma UTI móvel.
O transporte foi realizado foi um sucesso e sem intercorrências. A missão saiu conforme o esperado pelos profissionais de resgate. “Após a entrega do paciente, foi iniciada a decolagem para Canoas, finalizando a primeira missão com louvor e as Bênçãos de Deus”, informou.