Geral

Castra Móvel atenderá em abrigos para atender animais após solicitação de vereadora Márcia Socorrista

Nesta semana, a vereadora Márcia Socorristas Animais (PSDB), esteve reunida buscando garantir atendimento para centenas de animais que atualmente estão vivendo em abrigos em Porto Velho.

Na oportunidade, a parlamentar foi até à Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), onde se reuniu com o secretário Roberval Zuniga, juntamente com o Dr. Magno, da Prontodog.

Recentemente, foi entregue pelo prefeito Hildon Chaves, ao Município de Porto Velho, a Van Castra Móvel, juntamente com o Samu Pet. Solicitado pela vereadora Márcia Socorristas Animais, o Castra Móvel será utilizado para a castração dos pets em toda a cidade, enquanto o Samu Pet um serviço terceirizado, oferecido pela clínica “Kin Casa Vet”, que ganhou a licitação para administrar a Clínica Veterinária municipal.

Ocorre que nos abrigos de Porto Velho estão muitos cães e gatos aguardando adoção e infelizmente os responsáveis por esses abrigos não possuem condições de estar levando diariamente, animais para receber os atendimentos de coleta de exame de sangue e castração.

Diante desta demanda, a vereadora Márcia Socorristas buscou a Sema para interceder pelos protetores voluntários e garantir que os animais que estão sob suas guardas possam receber o atendimento público.

Em conversa com o secretário da Sema, a vereadora expôs a realidade vivida nos abrigos através de ofício fez a solicitação para que o Castra Móvel vá, com frequência, nestes locais para atender aos pets que viviam em situação de rua e/ou maus tratos.

 

A parlamentar foi informada que seu pedido será atendido, o que resultará em muitos benefícios aos proprietários de abrigos, bem como para toda a sociedade.

“Foi uma reunião muito proveitosa, onde pudemos falar um pouco sobre a realidade dos nossos protetores voluntários e felizmente conseguimos que o Castra Móvel possa ir nesses abrigos e fazer os trabalhos necessários para garantir saúde e reduzir a procriação descontrolada de animais”, finalizou a vereadora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo