SURREAL: Casal decide entregar filha de três meses para adoção por “não combinar com a família” — Entenda o caso
O motivo por trás dessa decisão foi revelado quando o pai explicou que ele e sua esposa estavam mais focados em suas carreiras do que na paternidade. Em uma entrevista, o pai admitiu que ele e sua esposa são “workaholics” e que sempre priorizaram o trabalho em detrimento do cuidado com a filha Elizabeth de apenas três meses de vida.
A mãe confessou não estar interessada em cuidar da criança desde seu nascimento e voltou ao trabalho após duas semanas após seu parto, o pai em sua justificativa, declarou que a presença da filha fez sua esposa se sentir infeliz e temiam que ficar com a criança pudesse prejudicar seu relacionamento como casal.
O pai ainda revelou que a esposa só interagia com a filha quando ela precisava de algo e evitava pegar a mesma no colo quando chorava. A avó materna que cuidava da criança de maneira afetiva se opôs à adoção e decidiu levar a bebê para sua casa, segundo relatos o casal concordou em arcar apenas com as despesas de Elizabeth mostrando pouco interesse na responsabilidade parental.
“Minha esposa deu a notícia à minha sogra. Ela reagiu mal, o que era de se esperar, e com muitos gritos. Primeiro, ela culpou seu falecido ex-marido pelo fato da minha esposa ter ‘ficado assim’ e depois a mim mesmo pela decisão. Ela me chamou uma série de nomes e fiquei sabendo que sempre me desaprovou”.
O casal, então, disse à sogra que ela poderia adotar Elizabeth se quisesse, caso contrário, ela seria colocada em outra família. E assim aconteceu. A avó optou por assumir a custódia e os pais da bebê iniciaram o processo depois do Dia de Ação de Graças, em novembro.
Diante toda a situação, muitos se perguntam por qual motivo o casal decidiu ter uma filha se não estavam dispostos a arcar com a responsabilidade de serem pais. Essa história levanta questões sobre valores da sociedade moderna e a priorização das carreiras profissionais ao invés de cuidarem e se preocuparem com o bem-estar e cuidado com os filhos.
O relato foi publicado no Reddit e as informações divulgadas pelo jornal britânico The Mirror.