Geral

Campeã paralímpica brasileira morre após sofrer mal súbito

A nadadora paralímpica Joana Neves morreu na madrugada desta segunda-feira (18), aos 37 anos de idade. A atleta, que nasceu no Rio Grande do Norte, estava em São Paulo para consultas médicas. Joana estava tendo episódios de convulsão e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico.

– O paradesporto potiguar está de luto. Morreu nesta madrugada, em São Paulo, a paratleta da natação Joana Neves. Ela estava na capital paulista realizando exames, em busca de um diagnóstico para episódios de convulsão que vinha apresentando recentemente. Na noite de ontem, após se sentir mal no Centro de Treinamento Paralímpico, foi levada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória – disse a entidade em nota publicada no Instagram.

Joana nasceu com uma condição chamada acondroplasia, uma doença rara que afeta o desenvolvimento e crescimento dos ossos. Ela começou a nadar ainda criança, por recomendação dos médicos e, desde então, foi acumulando vitórias. A atleta venceu mais de 15 competições mundiais e tinha cinco medalhas das Paralimpíadas. Joana foi eleita, em 2020, a Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo