Polícia Civil prende suspeito de assassinar travesti em Porto Velho
Jornalismo — OMADEIRA
A Polícia Civil de Rondônia, com apoio da Polícia Civil do Acre, prendeu nesta terça-feira, 12 de março, o homem que matou a travesti Helen Roma. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios (1ª DERCV).
O crime aconteceu em fevereiro de 2024, em Porto Velho. A vítima foi assassinada a golpes de terçado por um ex-militar do exército que se deslocou do Acre até a capital Rondoniense para cometer o crime.
Relembre o caso: TRAVESTI É MORTA A GOLPES DE FACÃO EM PORTO VELHO
A Polícia Civil iniciou as investigações localizando o suspeito na cidade de Porto Acre, a 20 KM de Rio Branco, identificando o veículo usado no crime. Com o apoio crucial da Delegacia Geral de Polícia, Serviço Aéreo da Polícia Civil (SAER PC/RO) e da SESDEC, os policiais civis da 1ª DERCV se deslocaram até o Acre e, com a cooperação da polícia local, efetuaram a prisão do suspeito e apreenderam o veículo utilizado no crime.
De acordo com a delegada da (1ª DERCV), o suspeito é apontado como meticuloso por tentar evitar a detecção das câmeras de segurança da cidade. Apesar da complexidade do crime e devido às circunstâncias e sem testemunhas, a 1ª Delegacia de Homicídios cumpriu com êxito a identificação do autor do crime.
O suspeito foi detido e encaminhado para as autoridades competentes. A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade na resolução de casos como esses.
Fonte: PC-RO