‘Pato Roco’: apontado como líder de facção e condenado a mais de 30 anos é preso pelo BOPE, em Porto Velho — Secretário de Segurança comenta
Jornalismo — OMADEIRA
Rondônia — Foi preso na tarde dessa segunda-feira (15), o Ademar, conhecido no mundo do crime como ‘Pato Roco’, suspeito de liderar uma facção criminosa no residencial Cristal da Calama, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem, Pato Roco – que estava foragido, é condenado a mais de 30 anos de prisão por diversos crimes. Ele chefiava um ponto de drogas dentro do residencial em que foi preso.
Após dias de investigações, Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), montaram uma força tarefa para conseguir realizar a prisão do criminoso.
Assim que os policiais chegaram a residência, o criminoso ainda tentou fugir e esconder a droga. No entanto, os agentes de segurança conseguiram localizá-lo e prendê-lo.
O Secretário de segurança do estado de Rondônia, Coronel Felipe Bernardo Vital, comenta sobre a operação realizada na capital:
Secretário de segurança, Coronel Vital (esquerda) e Coronel Braguin (direita), comandante geral da PM-RO
“Hoje, a segurança pública de Rondônia vive um momento diferenciado, onde graças ao nosso cabeça maior, nosso governador Cel Marcos Rocha, determinou que haja integração de todas as forças de segurança no combate a criminalidade, temos alcançados êxito nas missões, isso em todas as esferas, os resultados estão aí, quando a criminalidade tenta crescer, a força de segurança se une e vai pra cima, queremos um estado mais seguro e tranquilo de se viver hoje, amanhã e sempre”, finaliza.
A ação do BOPE faz parte da estratégia montada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e tem como objetivo combater as facções instaladas em Porto Velho (RO).