Geral

O silêncio de Bolsonaro, da grande mídia e dos defensores dos direitos humanos em relação à prisão política de Oswaldo Eustáquio

Da redação

Oswaldo Eustáquio, Jornalista investigativo, trabalhou em diversos veículos de comunicação, hoje, chamado de blogueiro, pela mídia meanstrem, com intuito de reduzir seu trabalho sério desenvolvido por anos. O Jornalista é um dos poucos casos de presos político no país desde a redemocratização por um inquérito ilegal chefiado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Preso desde a última sexta-feira (18), o profissional sofreu um acidente dentro da cela e foi socorrido ao hospital e, segundo seu advogado, pode ter ficado paraplégico. O mais absurdo dessa covardia é que as instituições, inclusive o Presidente da República, não denunciam essa barbárie em pleno 2020.

Nas redes sociais, o também jornalista investigativo, Allan dos Santos, divulgou o laudo médico que atesta a incapacidade de Eustáquio de movimentar as pernas. O acidente ocorreu, depois que ele, supostamente, caiu de cima da privada, tentando consertar o chuveiro do banheiro da prisão onde está encarcerado por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo