Jovem de 17 anos morre após passar mal em esteira de academia; Laudo aponta “arritmia não-específica”
Um adolescente de 17 anos morreu após passar mal enquanto andava na esteira de uma academia em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
Luan da Rocha chegou a ser socorrido, mas faleceu na quinta-feira (4). À CNN, a academia Vibe Fitness, localizada no bairro Pajuçara, informou que Luan já havia terminado o treino no momento do mal estar.
“Ao passar mal, desligou a esteira e se sentou no aparelho”, disse um funcionário. “Rapidamente, ele desmaiou, sendo socorrido pelo proprietário e funcionários do estabelecimento, que realizaram massagem na vítima e o colocaram dentro de um carro para levá-lo para a UPA”.
Um carro de polícia que passava pelo local chegou a ajudar no resgate, e abriu caminho para o veículo em que Luan estava. Embora tenha chegado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com vida, faleceu alguns minutos depois.
Problemas cardíacos
Conforme o relato de um familiar de Luan à CNN, o adolescente tinha um histórico de problemas cardíacos. O laudo da morte, de acordo com a família, apontou arritmia não-específica, cardiopatia dilata, edema pulmonar e suspeita de infarto pulmonar.
Ainda segundo o familiar ouvido pela CNN, o jovem chegou a fazer exames médicos, e foi liberado para praticar exercícios.
O enterro do adolescente foi realizado na tarde de sexta-feira (5), com a presença de familiares e amigos.
A academia Vibe Fitness, em nota, informou que suspendeu as atividades por dois dias, com retorno programado para este sábado (6). A unidade também prestou solidariedade aos conhecidos de Luan.
Créditos: CNN.