Geral

Justiça da Bolívia prende e deporta membro do PCC; VEJA

O criminoso de 27 anos, suposto integrante de uma das organizações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas no Brasil

Igor Oliveira de Campos, conhecido em seu círculo mais próximo como “Iraque”, identificado como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) de Mato Grosso, Brasil, preso por porte de armas, munições e substâncias controladas em Santa Cruz, será expulso de Bolívia.

O jovem de 27 anos, identificado como integrante de uma das organizações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas no Brasil e a mais poderosa da região, foi preso junto com seis integrantes da organização no dia 28 de novembro, durante uma operação policial. considerado de “alto risco”. ” na Bolívia.  

Entre os seis brasileiros estão duas mulheres, uma delas é esposa de Oliveira de Campos.  

Após a sua detenção, o Nono Tribunal de Instrução Criminal da capital oriental determinou a sua expulsão na última quarta-feira, (29) durante a audiência cautelar do líder e dos seis membros da organização criminosa, que se iniciou na manhã de quarta-feira, em instalações da Força Especial de Combate ao Crime (FELCC) de Santa Cruz.

As investigações policiais revelam que o líder do PCC tinha dupla identidade. Na Bolívia, ele era conhecido como Caio Oberlison da Silva.

 

No Brasil, Oliveira de Campos tem uma longa ficha policial e está com um mandado de prisão em aberto expedido pelo Brasil por crimes de associação e tráfico internacional de drogas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo