Músicos proibidos de trabalhar fazem protesto contra o decreto do governador Marcos Rocha
Da redação
Na manhã desta quarta-feira (2) profissionais da música fizeram um protesto em frente ao Centro Político Administrativo (CPA) na Capital. O intuito da manifestação pacífica foi para pressionar o governador de Rondônia, Marcos Rocha, sobre o decreto assinado por ele que proíbe a categoria de exercer sua profissão.
Segundo a última norma estadual, bares e restaurantes podem funcionar, porém sem som ao vivo, fato que causou revolta e indignação aos profissionais. ” Se pode três ou quatro numa mesa de bar ou restaurante, por que não pode um músico fazer seu trabalho tomando todas as precauções?”, Indagou o músico.
O decreto não tem lógica nenhuma, e afeta todos esses trabalhadores que já estão sendo prejudicados desde o início da pandemia. “Não tem como manter uma família sem trabalhar, só sei fazer isso. E agora, querem que a gente vá pedir esmolas?, Finalizou o profissional indignado.
Por questão de coerência, o governador deveria rever esse ato e não deixar desamparados todos esses profissionais que dependem da música.