Geral

Engenheiros do PCC ajudam terroristas do Hamas a construir túneis e acabam presos em Gaza

Partido tem experiência nesse tipo de construção; seus integrantes dispõem de experiência em engenharia subterrânea

Engenheiros do Partido Comunista Chinês (PCC) ajudaram o Hamas a construir seu amplo complexo de túneis na Faixa de Gaza, na Palestina. Agora os bandidos estão presos na obra, porque o grupo terrorista islâmico precisa de braços para reparar a construção, alvo de fortes bombardeiros israelenses.

O programa Dongsen News Critical Moment, de uma emissora de televisão de Taiwan, divulgou a informação na sexta-feira 10. Os jornalistas taiwaneses afirmam que o vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido Comunista da China, Zhang Youxia, esteve em um encontro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e com o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, para pedir que o Kremlin intervenha pela libertação dos engenheiros do PCC.

A emissora informou que os engenheiros chineses ajudaram na construção dos túneis que ligam o Egito a Gaza.

Os detalhes sobre a relação de engenheiros do PCC com o Hamas

Uma das comentaristas sentadas à mesa, Wu Zijia, disse que a rede de túneis dos terroristas é demasiadamente complexa e funcional. Esse tipo de construção seria inviável para o Hamas, que tem inteligência e tecnologia insuficientes para tamanha obra.

O PCC tem ampla experiência nesse tipo de construção; suas tropas dispõem de experiência na escavação de túneis e em engenharia subterrânea.

 

O PCC acredita que a derrota do Hamas na guerra contra Israel é certa, razão por que trabalha para retirar seus engenheiros do Oriente Médio. O PCC teme que seus integrantes sejam capturados e delatem o envolvimento do partido com os terroristas palestinos.

De acordo com a reportagem, muitas das saídas dos túneis ficam em hospitais e parques infantis. Essa tática é comum entre terroristas islâmicos, “que usam pessoas comuns como escudo humano”.

Conheça o “Metrô de Gaza”, complexo de túneis criado pelos terroristas

O grupo terrorista construiu cerca de 500 quilômetros de túneis na divisa da Faixa de Gaza com Israel e o Egito. As construções foram apelidadas como “Metrô de Gaza”, por causa de sua grande extensão subterrânea.

Os primeiros túneis foram construídos para ligar o lado egípcio a Gaza na década de 1980. Mas só cresceram em tamanho, importância e estrutura em 2007, quando o Egito e Israel realizaram um bloqueio econômico na região. Os túneis eram utilizados para contrabando de armas e suplementos para Gaza. 

Os túneis de modo geral estão a uma profundidade de 12 a 20 metros, com 2,5 metros de altura e cerca de 1 metro de largura. Eles são revestidos com concreto e cabos elétricos, criando um ambiente bem úmido, escuro e com pouco ar — há exaustores que enviam ar para os túneis. O objetivo é permitir que os soldados passem um a um com uma mala de equipamentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo