Teste prático do Detran-SP termina em briga entre instrutor e filho de aluna
Dois homens – um instrutor de autoescola e o filho de uma aluna – se envolveram em uma briga na última quinta-feira (21), em Guarulhos, na Grande São Paulo, após a mulher ser reprovada no exame prático da CNH. Após o incidente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP) tomou providências. Saiba quais.
Segundo relatos, o filho da aluna teria ficado insatisfeito com a reprovação, passando a discutir e a filmar o instrutor. O profissional do ficou irritado e agrediu o rapaz.
“O Detran-SP repudia o incidente de agressão ocorrido após uma prova prática em Guarulhos. Oportunidade em que reforçamos a importância da avaliação imparcial dos candidatos à habilitação para a construção de um trânsito mais seguro… A agressão cometida pelo instrutor está fora dos padrões de conduta exigidos dos credenciados junto ao Detran-SP”, afirmou a autarquia em nota oficial.
Em decorrência dos fatos, o Detran-SP instaurou processo envolvendo o Centro de Formação de Condutores (autoescola) envolvido.
“Determinamos a suspensão cautelar das atividades dos credenciados envolvidos, sem prejuízo da instauração de um processo administrativo sancionatório para apurar os fatos”, prossegue a nota.
O Detran-SP reafirma que está comprometido em colaborar com as autoridades competentes na investigação do incidente em Guarulhos e em manter a segurança e integridade dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como prioridade máxima.
“Para aprimorar continuamente a qualidade dos serviços prestados à população, estamos implantando uma área de compliance e fortalecendo nossas unidades internas de auditoria, controle e correição.
Além disso, em parceria com órgãos como a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Corregedoria Geral do Estado, realizamos mais de três mil operações de fiscalização neste ano, abrangendo centros de formação de condutores, desmanches, clínicas e empresas de vistoria”, finaliza a nota do Detran-SP.