DENÚNCIA: Mesmo com sinalização, motoristas de caminhões insistem em circular na avenida Guaporé em Porto Velho nos horários proibidos
Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é infração média, menos 4 pontos na CNH, transitar em local/horário não permitido pela regulamentação – caminhão. A multa é de R$ 130.16
Condutores que transitam na avenida Guaporé em Porto Velho reclamam do intenso tráfego de caminhões e carretas que circulam naquela região durante, principalmente, o horário de grande movimentação de veículos.
Isso porque, é proibido o trânsito de veículos pesados na avenida. Ao longo da via existem várias placas de sinalização regulamentando o peso máximo que eles devem ter para circularem nesses horários.
Em mensagens enviadas a nossa redação, os denunciantes relatam que: “se tornou muito perigoso, além de caótico, dirigir nesses tradicionais horários de pico. Os motoristas desses veículos estão desrespeitando a sinalização da avenida Guaporé , lá é proibido caminhões carregados de 16 a 24 toneladas”, relata.
E finaliza: “Eles só podem rodar por lá das 20h até às 06 da manhã. Infelizmente não tem fiscalização e condutores estão trafegando por lá no sentido rua da beira á estrada da penal e irem aos portos para descarregar as mercadorias”.
Conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é infração média, menos 4 pontos na CNH, transitar em local/horário não permitido pela regulamentação – caminhão. A multa é de R$ 130.16.
Isso no mostra como a semtran está defazada poucos agentes ,pouco investimento, aumento de efetivo e o trânsito se tornando cada vez mais violento reflexo da péssima fiscalização só querem atuar em Lei seca