Moradora em situação de rua é atropelada ao tentar atravessar a via em Porto Velho; seu cão ficou ao lado durante todo atendimento — VEJA
Por jornalismo — Omadeira
Na madrugada desta sexta-feira (25), uma mulher em situação de rua foi atropelada por uma condutora que pilotava uma motocicleta na avenida Mamoré, zona leste de Porto Velho.
A vítima tentava atravessar a rua quando foi atropelada pela motociclista. Ela ficou caída ao chão e com o forte impacto da colisão teve fratura na perna esquerda e várias escoriações por todo corpo. A mulher que pilotava a moto, além das escoriações, sofreu um possível traumatismo craniano pelo fato do capacete sair da cabeça dela, pois o equipamento de segurança não estava devidamente afivelado, como exige o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O Samu-192 foi acionado e rapidamente chegou ao local realizou o atendimento pré-hopitalar das vítimas e as encaminhou ao hospital João Paulo ll para avaliação e exames mais específicos.
Fato interessante é que, na cena do acidente, havia uma cachorro que – segundo informações, é da moradora de rua. O animal não arredou pé do local até o atendimento ser finalizado pelos profissionais de socorro. “O cachorro ficou a todo instante ao lado da vítima e ameaçava morder a equipe. Acredito que a intenção dele era proteger sua dona”, relata um dos profissionais do Samu.