Geral

Policial Federal é baleado na cabeça durante operação em Guarujá e fica em estado grave

Um delegado da Polícia Federal foi baleado na cabeça durante uma operação em Guarujá, na manhã desta terça-feira (15). O crime teria ocorrido enquanto os agentes estavam no bairro Cachoeira e o disparo foi efetuado na altura da Avenida Tancredo Neves. Dois criminosos foram presos.

O profissional foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro, na própria cidade, onde está recebendo atendimento e se encontra em estado grave de saúde. Ele está entubado.

Além do delegado, outro indivíduo identificado como um dos suspeitos, teria sido atingido com um tiro no joelho. Ele se encontra na mesma unidade de saúde.

O tiroteio teria iniciado a partir de uma perseguição, quando dois bandidos invadiram uma casa no mesmo bairro. Duas pistolas foram apreendidas ao final da ação.

De acordo com a Polícia Federal de São Paulo, os soldados cumpriam um mandado de busca e apreensão quando o agente foi baleado. Em nota, a corporação informa que “dois suspeitos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas”.

A dupla será conduzida à Delegacia da Polícia Federal em Santos. Lá eles serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ainda segundo a nota.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo