Geral

ALEXANDRE de Moraes é hostilizado em Roma, tem filho agredido e PF abre inquérito

Polícia Federal identificou o grupo de três brasileiros, mas não chegou a fazer prisões

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes (STF), foi hostilizado nessa sexta-feira (14) por grupo de brasileiros no Aeroporto Internacional de Roma Leonardo da Vinci – mais conhecido como Aeroporto Fiumicino. Todos já foram identificados pela Polícia Federal. Moraes estava acompanhado da família e voltava ao Brasil após ministrar uma palestra na Universidade de Siena, uma das mais tradicionais da Itália.

De acordo com relatos, os primeiros insultos partiram de uma mulher teria xingado o ministro de “bandido, comunista e comprado”. Em seguida, um homem teria agredido fisicamente o filho do magistrado, segundo informou a coluna da jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo. Moraes e os agressores retornaram ao Brasil em voos diferentes.

O grupo de brasileiros desembarcou na manhã deste sábado (15) no aeroporto internacional de Guarulhos. Eles responderão em liberdade a um inquérito por crimes contra honra e ameaça. Mesmo tendo ocorrido no exterior, os brasileiros podem ser responsabilizados no Brasil.

FONTE/CRÉDITOS: O Tempo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo