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DESCASO: consumidores desmentem religação pela Energisa em 24h; cliente relata estar sem energia há cerca 30 horas após a suspensão

Da redação

A Energisa, uma das piores empresas do Estado de Rondônia, implantou, infelizmente, com aval do poder Público um verdadeiro terror em cobranças abusivas de tarifas e desrespeito ao consumidor final. A empresa mudou totalmente a relação com o consumidor, por exemplo, antes o prazo de religação de energia cortada era bem mais rápido, hoje, infelizmente, é em até 24h, sendo que em vários casos chega a passar esse prazo que já é absurdo. O Jornal Omadeira recebeu várias denúncias de consumidores e relataram que estão com a luz cortada acima do tempo estipulado, mesmo após o pagamento do débito em atraso.

Na manhã desta quarta-feira (21), O.S.F., deficiente físico, morador do conjunto Cristal da Calama, informou que sua energia foi suspensa e, mesmo após pagamento, a empresa não realizou o religamento e que está sem energia há mais de 26h. “Eu acho muito errado demorar esse tempo todo para religar a energia, paguei a conta em atraso e nada aconteceu. e como ficam os mantimentos na geladeira? vai estragar tudo. Aqui em Rondônia tudo acontece e a gente fica calado e se não falar nada se resolve. Essa demora é tipo um castigo? estamos no tempo da escravidão? e se eu não tivesse o dinheiro para pagar? Quem aprovou e sancionou essa lei esqueceu que esse prazo é muito longo”, indagou o consumidor.

Conforme a empresa, não há como pedir emergência na religação da luz, exceto em casos de hospitais, clínicas e os que comprovarem necessidade de algum aparelho médico em casa. no entanto, é preciso que o cliente se cadastre na empresa para ter prioridade no serviço.

Realmente são perguntas que estão sem respostas e que, infelizmente, as autoridades competentes (ou incompetentes?) tem de dar uma resposta à sociedade com urgência. Até o fechamento da matéria a energia do cliente ainda não foi religada.

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