Oficial da reserva da Polícia Militar é morto em troca de tiros com criminosos em Porto Velho
Jornalismo — Omadeira
Porto Velho — Jurandir Mamedes Leite, 65 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira (27/04), em frente sua residência localizada na Rua Ana Caucaia no bairro Três Marias, Zona Leste da capital. A vítima era oficial da reserva da Polícia Militar.
Segundo informações extraoficial de uma testemunha, eles estavam em um bar quando de repente começou um discussão com alguns homens. Após a contenda, os dois saíram e foram para casa, porém, continuaram bebendo em frente a uma das residências.
Tempo depois apareceram dois indivíduos, um deles, segundo informações, armado com um revólver e extremamente nervoso já chegou atirando sem dá chances de reação ao militar. O tenente foi baleado no peito e mesmo atingido conseguiu revidar a injusta agressão. Os criminosos ao ouvirem os tiros saíram correndo e, na fuga, deixaram cair arma que ceifou a vida do PM.
A Polícia Militar-190 deslocou-se até a região para atender o chamado. Ao chegar no local, de pronto, acionaram uma equipe do Samu-192, mas infelizmente o homem já estava morto devido o ferimento.
O local foi isolado para o trabalho da perícia criminal da Polícia Civil e logo em seguida o rabecão fez a remoção do corpo até o IML. Neste momento a PM-RO faz varreduras pelo setor na tentativa de prender os acusados. As investigações a partir de agora ficam na responsabilidade da delegacia de homicídios da capital.