SUBTENENTE MORTO POR ASSALTANTE É VELADO E SEPULTADO EM PORTO VELHO; COMANDANTE GERAL DA PM-RO, BASTANTE EMOCIONADO, DEIXA SUA MENSAGEM — CONFIRA
Foi excepcional policial e modelo de pai, família, filho e irmão, portanto, merecidamente, prestamos nossas últimas homenagens de despedida ao irmão de farda, o irmão de sangue azul
Porto Velho-RO — O sepultamento do subtenente da Polícia Militar, Claudomiro Piveta Montagnini, morto covardemente por um assaltante na capital, aconteceu na tarde desta quarta-feira (28) no cemitério Recanto da Paz. Familiares e amigos, muitos abalados, compareceram para prestar suas últimas homenagens.
O comandante geral da Polícia Militar, James Alves Padilha, se fez presente na cerimônia de despedida e deu um entrevista exclusiva sobre o excelente profissional que vai deixar saudades a todos:
“O policial é extremamente querido por todos os colegas por onde ele passou, profissional extremamente zeloso no trabalho tive a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar no âmbito do Detran e hoje batalhão de Trânsito. Atuava bastante na lei seca muito querido por todos os agentes de trânsito e perdeu a vida durante uma ocorrência onde ele interviu em face de um assalto aos profissionais da Energisa que atuaram nas proximidades da casa dele quando ele viu o agente chegar e anunciar um assalto e ele entrou em uma troca de tiro, infelizmente ele foi a óbito”, disse.
Padilha também externou sua fé em Deus e disse: “assim a gente as vezes precisa buscar em Deus como forma de consolo para refrigerar o coração da gente porque somos homens limitados, somos simples na nossa ignorância a gente as vezes talvez não consegue entender porque pessoas boas partem e pessoas ruins permanecem. Então diante de uma crença superior a figura do nosso pai celestial é nele que a gente busca o conforto e o entendimento para que a gente se sinta mais tranquilo diante de uma tragédia como essa, até para que possa consolar os corações dos familiares, esposa, irmãos e amigos. todos que muita das vezes o ser humano não consegue entender porque vai o policial e não o delinquente”.
“Deus está sempre presente e eu tenho certeza que ele está está em um descanso, em um lugar merecido em um plano celestial e certamente a nossa passagem aqui na terra é bem transitória e não muito distante vai ter o reencontro dele com todos os seus parentes familiares amigos e de lá estará olhando por todos os que aqui ficaram e vai estar no sossego merecido. Que possamos acreditar nisso até para que a gente possa se sentir melhor e a vida segue a vida não é fácil. Portanto, eu na condição de Comandante eu não tinha como fazer diferente fui até o velório, fui até o sepultamento prestei a um policial do tamanho da nobreza a minha continência ao meu respeito em relação a ele e todos os demais que ombrearam com ele enquanto o período que esteve aqui na Polícia Militar. Foi excepcional policial e modelo de pai, família, filho e irmão, portanto, merecidamente, prestamos nossas últimas homenagens de despedida ao irmão de farda, o irmão de sangue azul”, finalizou o Comandante da Polícia Militar de Rondônia.
NOTA DE PESAR DA POLÍCIA MILITAR
É com imenso pesar que a Policia Militar de Rondônia informa o falecimento ocorrido ontem, 26 de dezembro, em Porto Velho RO, do
SUBTENENTE PM CLAUDOMIRO PIVETA MONTAGNINI
Nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus pelo conforto necessário para suportar esse momento de dor.