Utilidade Pública

Em nota, presidente da Assembleia legislativa de Rondônia repudia falas criminosas e discriminatória contra os Rondonienses em vídeo que circula nas redes — Confira na íntegra

Em relação ao vídeo publicado nas redes sociais, por um internauta ainda não identificado, de suposta origem do Rio de Janeiro, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano, repudia veementemente a fala criminosa, preconceituosa, discriminatória e xenófoba.
Rondônia e seu povo merecem o respeito de todos os demais brasileiros. Aliás, aqui para Rondônia vieram brasileiros dos quatro cantos do país e aqui fincaram raízes, construíram suas vidas, contribuindo para tornar o Estado, um dos mais jovens, mas dos mais pujantes economicamente, graças à força do setor produtivo e do trabalho de sua gente.


Vivemos em um país democrático e o povo rondoniense pode escolher votar no presidente que quiser, no representante que quiser, sem que para isso precise dar satisfações aos demais brasileiros. Assim é a democracia! Classificar a nós rondonienses com palavras preconceituosas, apenas pela maioria ter escolhido votar no atual presidente Jair Bolsonaro, é uma situação inaceitável.


Talvez o cidadão não saiba que Rondônia gera energia para o Brasil, nas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio. E a maior parte dessa energia gerada aqui é consumida no Sudeste, exatamente a região aonde fica o Rio de Janeiro. Temos uma das maiores reservas florestais da Amazônia, contribuindo decisivamente para o equilíbrio ambiental. Mesmo assim, temos uma agropecuária forte e crescente, que alimenta brasileiros e pessoas de outros países!


Não somos maiores, nem menores, do que ninguém! Mas, somos honrados, trabalhadores, dignos e com amor ao Brasil, à família, acreditando no trabalho para a construção de uma sociedade mais justa e com oportunidades para todos.


Não cabem mais pensamentos mesquinhos e discriminatórios. Somos uma grande mistura de raças que formam o nosso amado Brasil, mas cada um com a sua importância no mosaico social que nos torna uma das mais miscigenada incrível nação!

 


Aproveito para sugerir que o homem que proferiu as ofensas gratuitas venha conhecer Rondônia e se encantar com as nossas florestas preservadas, com o nosso tambaqui, com o tacacá, nosso açaí e pirarucu. Recomendo ainda percorrer nossos rios fartos de peixes, para a pesca esportiva, e também conhecer o Forte Príncipe da Beira, entre tantos outros atrativos, sendo o maior deles o acolhimento caloroso do nosso amado povo rondoniense!
Somos um só Brasil. De todos os brasileiros!

Informação importante para você que, assim como nós, não queremos mais o monopólio da informação nas mãos de quatro ou cinco veículos de comunicação. Leia com atenção:

O jornalismo independente é fundamental para a Democracia. A velha imprensa não pode voltar a ter o monopólio da informação. Ajudem-nos a manter nosso jornal Omadeira com a maior independência possível. Doe qualquer valor na conta de nosso jornal através do pix (CNPJ) 48325927000128 . Ao doar qualquer quantia, você não estará assinando ou recebendo conteúdo exclusivo, mas sim contribuindo para aquisição de material e contratação de profissionais independentes e comprometidos com a busca da verdade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo