‘O IMPARÁVEL’: Deputado José Medeiros (PL) tem conta no twitter bloqueada por ordem de Moraes e pede ajuda ao exército brasileiro para garantir a liberdade de expressão – vídeo
Após ter a sua conta no Twitter bloqueada por ordem judicial, o deputado federal José Medeiros (PL-MT) afirmou que protocolou um pedido de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ao Exército Brasileiro, na noite desta terça-feira (8).
Medeiros afirmou que sempre questionou a legitimidade do ministro Alexandre de Moraes (presidente do TSE) de conduzir o processo eleitoral, mas ressaltou que a Constituição lhe garante o direito de se expressar. “Ele deveria ter se declarado impedido pela ligação que ele tinha com um dos candidatos. Foi isso que eu disse. Agora, eu tenho o direito de dizer isso”, disse o parlamentar.
O vídeo foi compartilhado no Twitter pelo deputado federal General Girão Monteiro (PL-RN), que endossou o clamor de Medeiros por liberdade. “Os que aplaudem a censura alheia, em breve, serão as próximas vítimas”.
Os parlamentares Nikolas Ferreira, Major Vitor Hugo, Carla Zambelli e Coronel Tadeu, todos do Partido Liberal (PL), também tiveram suas contas derrubadas nas redes sociais nos últimos dias.
A censura não se limita a parlamentares. Influenciadores e usuários comuns que levantaram questionamentos sobre o processo eleitoral ou críticas a ministros também estão sofrendo restrições no ambiente virtual. É o caso do youtuber Monark, que teve seu canal no Youtube bloqueado na tarde desta terça-feira (8) e do candidato a vice-presidente na chapa de Soraya Thronicke (União Brasil), Marcos Cintra.
A lista extensa de censurados inclui artistas, políticos e até uma juíza. A magistrada conservadora Ludmila Lins Grilo perdeu as contas nas redes sociais, por ordem judicial, em outubro. Já os cantores Zezé Di Camargo e Latino foram bloqueados no início de novembro.
Confira o vídeo de José Medeiros:
Informação importante para você que, assim como nós, não queremos mais o monopólio da informação nas mãos de quatro ou cinco veículos de comunicação. Leia com atenção:
O jornalismo independente é fundamental para a Democracia. A velha imprensa não pode voltar a ter o monopólio da informação. Ajudem-nos a manter nosso jornal Omadeira com a maior independência possível. Doe qualquer valor na conta de nosso jornal através do pix (CNPJ) 48325927000128 . Ao doar qualquer quantia, você não estará assinando ou recebendo conteúdo exclusivo, mas sim contribuindo para aquisição de material e contratação de profissionais independentes e comprometidos com a busca da verdade.
Com informações de Terras Brasil