Utilidade Pública

Modelo quase morre ao esquecer absorvente interno por três meses — Confira esse fato inusitado

A modelo irlandesa Maura Higgins, de 31 anos, esqueceu de retirar um absorvente interno por três meses e quase morreu de síndrome do choque tóxico.

Maura disse que procurou atendimento médico ao perceber que havia algo de errado com sua saúde. Quando o ginecologista encontrou o absorvente, ele já estava grudado no colo do útero.

Acesse nosso Instagram e confira nossas promoções

“Eu não sou médica, não sei muito sobre isso [a síndrome], mas eu sei que você não deve deixar um absorvente interno por muito tempo, eu acho que são nove horas, acho que é o máximo. Havia um absorvente dentro de mim por três meses. Quando o médico encontrou, estava grudado no colo do útero. E eu estava tão doente. Eu não sabia o que estava acontecendo… Houve pessoas que morreram por isso acontecer”, revelou a jovem em entrevista ao programa Shopping com Keith Lemon.

A modelo ainda alertou as jovens para que cuidem da própria saúde e não esqueçam de tirar o item na hora recomendada. “As jovens podem não ter notado, como quando você sai à noite, e se você ficasse muito bêbada e esquecesse, tipo, essas coisas realmente acontecem, e as pessoas não falam sobre isso”, finalizou Higgins, tentando conscientizar o público dos riscos de uso de absorventes íntimos internos.

Tenha uma vida saudável Clique no banner e saiba mais

Com informações do Diário do Nordeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo