Política

Roberto Jefferson é preso após troca de tiros com a Polícia Federal

Fonte: conexão política

Após o envio de reforços, a Polícia Federal (PF) prendeu Roberto Jefferson, em Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro, neste domingo (23).

Conforme registrou este jornal digital, o ex-deputado federal abriu fogo contra policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada pela PF e pelo advogado de Jefferson, Luiz Gustavo Cunha.

No confronto, um delegado e uma agente foram atingidos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto-socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem.

Veja todas as informações sobre nossas promoções no Instagram de Autoescola Atual clique no banner

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), publicou nas redes sociais um texto em que conduta de “ação armada” de Jefferson. O mandatário afirmou ainda que determinou a ida do ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento do episódio.

Bolsonaro repudiou “a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP.”

 

Tire todas as suas dúvidas em nosso Instagram clique no banner

Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021 em operação da PF autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes. A ação ocorreu no âmbito da investigação que apura suposta organização criminosa que atua nas redes para atacar a democracia.

Em junho deste ano, o STF decidiu, por nove votos a dois, tornar o ex-deputado réu sob acusação de calúnia, incitação ao crime de dano contra patrimônio público e homofobia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo