Cabo Cairo, ‘homem do Fuzil’, dá voz de prisão a prestadores de serviço da Energisa por tentar extorquir dona de casa em Porto Velho — veja o vídeo
Porto Velho — Na tarde dessa segunda-feira (19), uma equipe de profissionais que presta serviço para a Energisa recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo candidato a Deputado Federal, Cabo Cairo, ‘O homem do Fuzil’, tentando extorquir uma família para não realizar o corte de energia na residência.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia de flagrantes, os acusados teriam pedido R$ 100 para realizar o religamento da energia que havia sido suspensa, porém a mulher não tinha o dinheiro, então eles cortaram a energia. Em seguida, a proprietária da residência relatou ao esposo que “deu um jeito” de arrumar a quantia pedida pelos acusados, tendo em vista que o casal tem um bebê de colo e necessita da energia.
Na negociação, o marido gravou toda conversa em áudio. Neste momento, Cabo Cairo, já estava na residência e presenciou toda ação de pagamento e religação da energia. Por orientação de Cairo, a família acionou a Polícia Militar -190 para registrar o boletim de ocorrência que, de imediato, ligou para a empresa prestadora de serviço para um fiscal acompanhar toda ocorrência.
Foram feitas buscas no veículo e encontraram uma quantia de R$ 80 com os acusados. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos envolvidos e encaminhados à central de Polícia para as medidas cabíveis.
A mulher, dona da residência, agradeceu ao militar e contou sobre o ocorrido: “quero agradecer ao cabo Cairo, porque ele tava aqui presente, ele viu toda a situação, talvez se fosse outra pessoa teria falado que não iria servir de testemunha porque poderia se sujar. Ele ficou a todo momento dizendo que isso tá errado e que não aceita corrupção e foi para cima mesmo. Orientou a mim e meu marido e esteve conosco o tempo todo, eu fico muito grata”, disse.