IDENTIFICADO: Criminoso que manteve funcionária de motel refém tem uma longa ficha criminal; ele era foragido da justiça
Nas negociações, o criminoso fez várias exigências como: água, cerveja, cigarros, presença de uma irmã e a imprensa para se entregar.
Porto Velho/RO – Romário C. S, de 34 anos, foi preso na noite de ontem (09), após manter uma recepcionista de motel na capital em cárcere privado dentro de um dos quartos do estabelecimento no bairro Lagoa, zona leste.
Segundo informações de familiares da vítima, o homem chegou sozinho para possivelmente fazer uso de drogas. A funcionária teria saído para atender um chamado de cliente quando de repente, o bandido se aproximou dela e a puxou para dentro do quarto que ele estava. Nesse momento começou os abusos e ameaças de morte o tempo em que ela ficou trancada no apartamento.
Parentes da vítima que estavam no estabelecimento chamaram a Polícia Militar-190 que, de pronto, chegaram ao local e começaram a negociação com o sequestrador. O bandido, armado com uma faca, negava abrir a porta e ameaçava esfaquear a mulher caso alguém entrasse no quarto. Nas negociações, o homem fez várias exigências como: água, cerveja, cigarros, presença de uma irmã e a imprensa para se entregar.
Após bastante tempo de negociação, ele resolveu libertar a mulher. Nesse momento, familiares da vítima, revoltados, entraram no quarto e só não lincharam o agressor porque os policiais não deixaram. Aos policiais, a vítima conta que durante os momentos de terror que passou em poder do assaltante, além das ameaças de morte, o bandido abusou sexualmente dela colocando a mão em suas partes íntimas e teria abusado dela.
A mulher, bastante abalada, foi levada ao hospital para realizar exames. Na delegacia de flagrantes, os agentes de polícia descobriram que havia dois mandados de prisão contra ele em aberto. O homem permanece preso a disposição da justiça.