LAMENTÁVEL: Dois policiais militares morrem em acidente na BR-163 — confira
Ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (5), soldados voltavam de uma operação em Cascavel (PR)
Um grave acidente (sinistro) na madrugada desta terça-feira (6), na BR-163, em Capanema (PR), matou dois policiais militares de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, de acordo com a Polícia Militar do Estado do Paraná.
Segundo a Corporação, um dos militares, morreu no local e o outro, gravemente ferido, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os PMs, lotados na 3ª Companhia do 21º Batalhão, com sede em Francisco Beltrão (PR), retornavam de uma operação em Cascavel (PR).
De acordo com a PM, ambos retornavam de uma operação em Cascavel, onde foram entregar um caso de flagrante para a Polícia Federal (PF). No retorno, por motivos que serão esclarecidos, próxima à comunidade de Cristo Rei, a viatura saiu da pista, caiu numa pequena ribanceira e chocou contra árvores.
Um dos policiais (Renan Carmo) morreu no local, preso nas ferragens da caminhonete, que ficou destruída. Equipes do Corpo de Bombeiros da região foram mobilizadas, juntamente com o socorro médico. O outro policial, com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado para Francisco Beltrão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
As causas do acidente não foram esclarecidas. A princípio, o condutor da viatura teria perdido o controle, quando a caminhonete saiu da pista, caindo num barranco e colidido contra algumas árvores.
As vítimas
Segundo a PM, a viatura foi encontrada caída em um barranco. O soldado Renan Origenes do Carmo, de 34 anos, morreu na hora; já Leonir Luiz Ritter Caciamani, 31 anos, foi socorrido, mas morreu ao dar entrada num hospital da região. As causas do sinistro serão investigadas pela Polícia Civil.
O 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) emitiu uma nota de pesar nesta terça pela morte dos dois policiais. “O 21°BPM lamenta imensamente a perda destes grandes profissionais e colecionadores de amigos, admirados dentro e fora da corporação“.
Ainda de acordo com a PM, o soldado Renan fazia parte da corporação há oito anos e era filho de um policial militar da reserva. Atualmente, morava em Santo Antônio do Sudoeste (PR). Ele deixou a esposa, uma filha, de 6 anos, e um enteado (idade não revelada).
O soldado Caciamani, também há oito anos na corporação, morava em Capanema. Ele deixou a mulher e duas filhas, uma com 3 anos e outra com 1 ano. Ainda não há informações sobre o velório e enterro dos policiais.