Samu-192 de Porto Velho está com ambulâncias paradas devido as macas estarem presas e servindo de leito no hospital João Paulo ll — confira
Porto Velho-RO — No dia hoje (terça-feira 6), o Samu-192 de Porto Velho está operando somente com três ambulâncias devido o restante, cinco macas, estarem presas no hospital João Paulo ll servindo de leito para pacientes levados pelos socorristas.
Com a falta de leitos no pronto socorro a população fica desassistida por falta do equipamento nas unidades de resgate. Os atendimentos que estão reduzidos são os mais variados como: inúmeros acidentes de trânsito todos os dias, atendimentos domiciliares, remoção de pacientes de todas as unidades do município para todas as outras redes hospitalares da região e diversos outros casos.
Sem as maca, as ambulâncias não saem nem do pátio do Samu dada sua importância. Essa situação tornou-se corriqueira, em que as unidades de resgate param de operar porque esse equipamento serve como leito no hospital João Paulo ll, que é de responsabilidade do estado.