Geral

Urgente: Hospital reconhece que Borracheiro não morreu de Coronavirus e que preencheram atestado de óbito errado

Da redação

Reportagem publicada ontem pelo UOL mentiu ao classificar como mentira a históriade um borracheiro em Pernambuco que teve a causa da morte atestada de forma equivocada como sendo por covid-19, o borracheiro faleceu em decorrência de acidente quando trocava um pneu, o pneu veio a estourar e o mesmo foi internado onde adquiriu uma pneumonia,o exame deu negativo para covid-19.
A pasta informou que a certidão de óbito do homem, de 57 anos, que circulou nas redes sociais neste fim de semana foi preenchida como causa da morte covid-19.

A nota diz que “a declaração de óbito, assinada pela médica que acompanhou o paciente na unidade de saúde, colocou três possibilidades para a morte: síndrome respiratória aguda, covid-19 e pneumonia comunitária não especificada”,exames feitos no paciente deu negativo para covid-19, posteriormente ao óbito foi feito outro exame e deu negativo para covid-19.

“A vigilância epidemiológica testou as amostras do paciente e o resultado foi negativo para covid-19 e positivo para influenza A”, explicou a secretaria. Ou seja, ele não morreu nem em decorrência do coronavírus.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo