Criminoso é atraído por comparsa para possível furto e leva tiro nas costas; o crime aconteceu na região da Hidroelétrica Santo Antônio — confira o vídeo do resgate
Porto Velho — Na tarde desta segunda-feira (27), um criminoso identificado pelo nome de Jhonny, 26 anos, foi baleado, com um tiro nas costas, em uma área de responsabilidade da hidrelétrica Santo Antônio, cerca de 10km da capital.
Segundo informações preliminares, dois homens invadiram a área da empresa, em uma motocicleta, para um possível furto, quando de repente os seguranças avistaram os indivíduos que empreenderam fuga. Os profissionais de segurança ao conseguir localizar os criminosos avistaram dos elementos caído em uma área deserta com um tiro na região da coluna.
A suspeita dos investigadores é que um dos comparsa tenha atraído o parceiro de crime para uma emboscada e tentar matá-lo, já que os seguranças não trabalham armados. Imediatamente chamaram a Polícia Militar-190 que, de pronto, acionaram o Samu-192 para realizar o atendimento pré-hospitalar.
O baleado foi encaminhado ao hospital João Paulo ll em estado grave e não estava sentindo mais as pernas devido a munição, possivelmente, ter atingido a coluna a nível lombar. O outro criminoso empreendeu fuga e não foi localizado pela PM.
NOTA EMITIDA PELA ASSESSORIA DE SANTO ANTÔNIO ENERGIA SOBRE O FATO:
A Santo Antônio Energia está ciente e acompanhando as investigações relacionadas ao incidente que aconteceu em área proibida para circulação de pessoas externas, na margem esquerda da hidrelétrica, envolvendo equipe de vigilância patrimonial contratada. A empresa está colaborando com todas as informações necessárias para a investigação policial e informa que solicitou que o profissional terceirizado envolvido na ocorrência fique afastado até o fim das investigações.
Criminoso é atraído por comparsa para possível furto e leva tiro nas costas; o crime aconteceu na região da Hidroelétrica Santo Antônio — confira o vídeo do resgate