DENÚNCIA: Descaso no cemitério dos Inocentes em Porto Velho resulta em túmulos destruídos; familiares cobram solução — veja as imagens
Por jornalismo — Omadeira
Porto Velho — Na manhã desta sexta-feira (6) um denunciante, que tem o pai sepultado no cemitério do Inocentes, centro da capital, registra túmulos destruídos por troncos de árvore causando imenso transtorno e descontentamento aos familiares.
Segundo informações, essa árvore caiu na segunda quinzena de março devido fortes ventos na região. “A queda não danificou os túmulos, mas na hora que foram fazer os cortes da árvore para a retirada quebraram os túmulos e ficou dessa forma”, esclarece.
De acordo com o denunciante, praticamente dois meses depois a “situação está do mesmo jeito: não retiraram os entulhos e a árvore cortada ainda está no mesmo local” causando transtorno”.
Setembro do ano passado, faltando menos de dois meses para o dia de finados, outro frequentador do cemitério havia denunciado o risco de algumas árvores caírem e causarem danos.
Há época, o motorista aposentado, José Clóvis Nunes, fez a denúncia: “É para prevenir. Eu não estou visando o custo, eu estou querendo zelar pela memória da minha filha, para que não aconteça nenhum dano. Enquanto vida existir, eu tenho que zelar por aquilo ali. É motivo de honra. Sei que ela não está ali mais, mas a gente não pode esquecer daquele lugarzinho”, desabafou.