Com duas armas de brinquedo, homem assalta motorista, se envolve em acidente, leva surra de populares e vai parar na cadeia — confira o caso
PoR Jornalismo — Omadeira
Porto Velho-RO — Na última segunda-feira (17), Policiais Militares-190 do 1° Batalhão prederam um homem que assaltou uma motorista e conseguiu roubar seu veículo, Gran-Siena, uma bolsa contendo documentos pessoais e uma boa quantia em dinheiro. Segundo informações preliminares, o criminoso estava de posse de duas ‘armas de fogo’ quando rendeu a vítima no centro da cidade tomando rumo ignorado.
Após o roubo, o assaltante foi seguido por dois soldados da Base Aérea, porém ao perceber que os militares o seguiam, ameaçou em atirar nos homens. De posse dessas informações, a equipe da PM-190 se deslocou com a vítima dentro da viatura para o local que foi visto pela última vez com o intuito de reconhecer e prender o suspeito.
Na tentativa de escapar, o criminoso se envolveu em um acidente de trânsito e colidiu com outro veículo (Uno Branco) no cruzamento da avenida José de Alencar com Álvaro Maia, centro. A guarnição do 1° BPM avistou uma aglomeração e verificou que se tratava do suspeito.
De acordo com o boletim de ocorrência, populares, ao perceberem que se tratava de um assaltante, surraram-no e ‘estava prestes a ser linchado’ quando foi salvo pelos policiais. Imediatamente as vítimas reconheceram como sendo o autor do crime.
O homem foi preso e verificou-se que as armas utilizadas para cometer o roubo eram simulacros (arma de brinquedo). Perguntado a motivação do crime, o homem respondeu que “teria roubado o veículo para cometer um acidente de trânsito e se matar”. Os Policiais deram voz de prisão e encaminharam-no à Central de Flagrantes apenas com escoriações.