EXCLUSIVO: Transtorno, acidentes e falta de sinalização — moradores da Avenida Venezuela denunciam descaso após início de recapeamento; “Queremos uma solução imediata” — vídeo
Por Jornalismo — Omadeira
Rondônia — Moradores da Avenida Venezuela com Pinheiro Machado, bairro Embratel, denunciam descaso por parte da prefeitura de Porto Velho. Há meses estão recuperando a rua Venezuela e a vida dos moradores “está um inferno”, segundo nos foi informado.
A causa de tanto transtorno, segundo moradores, é um recapeamento que o município iniciou e até agora não finalizou causando vários problemas na região. “A gente agradece ao município pela benfeitoria, mas pelo amor de Deus não podemos aceitar essa bagunça que se instalou aqui. Primeiramente passamos meses com máquinas paradas aqui e uma poeira que nos trouxe problemas de saúde. Queremos que comece a obra e termine o mais rápido possível. É acidente atrás de acidente após o início dessa obra”, desabafa moradora.
As imagens são de um acidente que ocorreu na manhã desta terça-feira (30) no cruzamento da Venezuela com Pinheiro Machado, ao lado do Samu e maternidade municipal. “A ambulância que atendeu esse acidente teve que vir na contramão para fazer o atendimento à vítima. Aqui está aberto ao público e não tem nenhuma sinalização indicando de quem é a preferência, aliás, tem uma placa que não fica em um lugar visível, e todos os dias têm acidente atrás do outro. Alguém tem que tomar alguma atitude, não é possível que continue assim. Vai ter que morrer gente para que os responsáveis façam algo?”, Indagou José Medeiros, morador há mais de 20 anos no bairro Embratel.
Outro problema relatado é uma canteiro central que estão construindo e, além de não ter sinalização, não tem também local para retorno e condutores, inclusive os que moram naquela região, estão tendo que transitar na contramão de direção para tentar adentrar em suas residências. “Eu não sei como pode fazer uma cosia dessas, fecham tudo e a gente que se vira para entrar e sair de casa. Será que tem um engenheiro responsável por essa contrução? Acho que não porque não é possível que ele não enxergue tudo isso” observou o morador.
João Rodrigues de Souza, trafega todos os dias, há mais de dez anos pelo local e relata o transtorno que estão passando ao tentar passar pelo local: “Temos que nos arriscar todos os dias, infelizmente esse é meu trajeto. Os caras vêm aqui e fecham tudo com esse canteiro central, não tem retorno, não tem sinalização e ficamos entregues a sorte. Todo dia é uma acidente diferente do outro. Condutores, inclusive desses órgãos públicos, estão tendo que sair na contramão para não ter que dar uma volta em vários quarteirões. Isso é um descaso conosco que temos nossas empresas e pagamos todos os impostos em dias”. Finalizou.
Após o recapeamento quebraram novamente o asfalto ficando muita lama e buracos na pista mal iluminada; contribuindo assim para o aumento de acidentes de trânsito.
Confira o vídeo: se inscreva em nosso canal.