Atendendo pedido da população, Márcia Socorristas Animais participa de reunião na Sema para tratar sobre o início das castrações pela prefeitura
“Nós estamos atendendo a um apelo da população para enfrentar a questão dos animais abandonados, de forma humana, tomando as precauções necessárias para eles serem bem tratados, operados e, assim, diminuir a velocidade de procriação”, destacou a vereadora Márcia Socorristas Animais (PP-RO) durante reunião na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA)
O objetivo da reunião foi verificar como anda o processo que dará início às castrações gratuitas no município de Porto Velho e distritos.
Conforme o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) Alexandro Miranda Pincer, ainda estão sendo finalizados os trâmites processuais, para dar início às castrações.
O objetivo dessa ação de castração em Porto Velho e distritos é implementar políticas públicas eficazes para o controle da população canina, de machos e fêmeas, de forma humanizada, diminuindo a procriação através da intervenção cirúrgica.
Vale ressaltar que essa ação é um pedido do gabinete da vereadora Márcia Socorristas Animais, através da Lei complementar n°846 de 14 de abril de 2021, de sua autoria, que institui a castração como item obrigatório no Município de Porto Velho. “Devido à situação que estamos vivendo, nosso objetivo serão as castrações e também, focaremos no processo de conscientização”, acrescentou a parlamentar.