Bombeiro Militar, natural de Vilhena, que hoje atua no RS, é condecorado com medalha de honra ao mérito em Porto Velho — CONFIRA

Jornalismo — Omadeira
Porto Velho — Vilhenense Nathan Cícero, hoje Bombeiro Militar do Estado do Rio Grande do Sul, foi agraciado com a MEDALHA Mérito DEFESA CIVIL na Cidade de Porto Velho – no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.
Essa medalha é reflexo do reconhecimento da sua atuação de bravura e abnegação nas enchentes que assolaram o Estado Gaúcho. Nathan é filho também do 1° Tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia NATALINO, o papai Noel dos bombeiros, que serviu 36 anos a corporação rondoniense.
Natan, membro do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, enfrentou condições extremas durante as enchentes que atingiram o estado. Mesmo ferido com um corte profundo no pé, que exigiu sutura, ele persistiu nos resgates. Atuando em Canoas e outras cidades da região, realizou mais de trinta operações em um único dia, salvando cerca de cem pessoas, entre crianças, idosos e animais.
O militar relembra o impacto de seu trabalho: “Cada vida que eu salvava era uma motivação a mais. Saber que eu conseguia deixar uma família tranquila não tem preço. Mesmo com o corpo exausto e lutando contra uma infecção, eu só pensava em continuar ajudando.” Ele também agradeceu o reconhecimento recebido pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros, destacando que o “agradecimento das pessoas é o maior combustível para seguir na profissão”, finaliza.
