Delegado é atacado por criminosos após entrar por engano em comunidade do Rio
Equipes policia foram acionadas para a ocorrência e houve confronto; diligências apuram se há um morador ferido e um procedimento foi instaurado para investigar o caso
Um delegado que entrou por engano na comunidade Morar Carioca, em Triagem, na Zona Norte do Rio, foi atacado por criminosos que controlam a região, na tarde desta segunda-feira. De acordo com informações iniciais divulgas pela Polícia Civil, a presença do agente foi percebida pelos suspeitos, o que gerou um confronto armado. Equipes policiais foram acionadas até a região para garantir a saída segura do delegado e realizaram ações de contenção na comunidade. As autoridades também estão conduzindo diligências para verificar a informação de um possível morador ferido durante o conflito.
Um procedimento foi instaurado para apurar todos os fatos relacionados ao caso. As investigações buscam esclarecer as circunstâncias da entrada do delegado na comunidade e identificar os criminosos. Durante a ação, barricadas de lixo foram incendiadas e funcionários da saúde que trabalham próximo ao local e passavam na hora do confronto tiveram que sair correndo e se abrigar.
Clima de tensão
A comunidade Morar Carioca é uma área conhecida pelo histórico de confrontos entre policiais e grupos criminosos e fica a apenas cinco a dez minutos a pé do metrô, ônibus e da estação de trem. O condomínio tem mais de nove mil moradores que frequentemente relatam episódios de violência, o que gera um clima de tensão constante. O prédio foi inaugurado em 2012 e chegou a ser considerado modelo para futuras construções populares.
Em nota, a Polícia Civil informou que um procedimento foi instaurado para apurar todos os fatos relacionados ao caso. As investigações visam esclarecer as circunstâncias da entrada do delegado na comunidade, identificar os responsáveis pelo ataque e garantir a segurança dos moradores da região.
Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao confronto. Agentes da Civil seguem atuando para restabelecer a tranquilidade na região.