Agentes da Patrimônio assumem investigações sobre assassinato de empresário no ramo de confeitaria, em Porto Velho — ENTENDA

Jornalismo — Omadeira
O estudante de medicina e empresário no ramo de confeitaria, Eduardo Souza Maciel, de 30 anos, foi covardemente assassinado no último domingo (15/12). O caso foi registrado na rua Piramutaba com Surubim, bairro lagoa, na zona leste de Porto Velho. Os criminosos estavam em uma motocicleta.
Inicialmente, os agentes da Delegacia de Homicídios eram os responsáveis pelas investigações, porém a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio assume o caso pelo fato da vítima ter seus pertences, inclusive um celular, roubados pelos bandidos, o chamado latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
VEJA A MATÉRIA COMPLETA: (CLIQUE AQUI)
Uma das linhas de investigação é que os bandidos, ainda não identificados, tinham intenção de roubar pessoas naquela região. Infelizmente , por azar, ‘Dudu’, como era conhecido por amigos, estava parado, juntamente, com outra pessoa em um veículo de cor branca conversando.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento exato que os criminosos abordaram a vítima. Na ocasião, o amigo do carro branco conseguiu correr para dentro do veículo e sair de imediato. Já Eduardo não teve a mesma sorte. Ao entrar no veículo, ele foi atingido por dois disparos, um na cabeça e outro nas costas. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir por uma curta distância e bateu no muro de uma residência.
Uma equipe de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) foi acionada, mas ao chegar no local, infelizmente, Dudu estava morto dentro do veículo modelo Creta.
A Polícia Civil de Rondônia pede para quem tiver informações que possam ajudar as investigações e esclarecer sobre o crime podem fazer denúncia através do telefone 197 (Da Polícia Civil). Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.


