Geral

Idoso atingindo por bala perdida em bar morre de parada cardíaca na UPA de Porto Velho; Veja a relação com os possíveis ataques que ocorreriam nesse domingo (17)

Jornalismo — Omadeira

Rondônia — Na noite de ontem, domingo (17/11), um idoso, 62 anos, identificado como José Pereira de Barros, morreu, upa da zona leste, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) em residência, mas infelizmente não resistiu.

LIGAÇÃO COM OS BALEADOS E OS POSSÍVEIS ATAQUES QUE OCORRERIAM NESTE DOMINGO (17).

No último sábado (16/11), criminosos realizaram um ataque a tiros em um bar, como noticiamos em Omadeira, no cruzamento das ruas Moinho dos ventos com União, bairro São Francisco, zona leste da capital rondoniense.

Os bandidos faccionados chegaram e começaram atirar contra Edison Betovem Lustosa, de 32 anos, um desafeto, que havia saído do presídio há cerca de um mês. No tiroteio, dois clientes foram alvejados, incluindo José Pereira de Barros — atingido no pé, e levados à UPA para avaliação médica.

O idoso recebeu atendimento na UPA e, posteriormente, levado ao hospital João Paulo ll para avaliação ortopédica. Horas após atendimento no pronto socorro ele foi liberado pela equipe médica para retornar à sua casa no mesmo dia do ocorrido, sábado (16/11).

 

Na noite de ontem — Domingo (17/11), o senhor José Pereira sofreu uma mal súbito (parada cardiorrespiratória-PCR) em sua residência e os familiares acionaram os profissionais do SAMU-192 para o atendimento pre-hospitalar. De pronto, uma equipe se deslocou até o endereço, ao chegar à casa, o idoso estava em PCR e, de imediato, foi realizada as manobras e técnicas de reanimação cardíaca.

A equipe investiu no atendimento da vítima, ainda em sua residência, cerca de 40 minutos de ressuscitação cardiorrespiratória. Nesse tempo, a vítima não apresentava batimentos cardíacos e nem respiração espontânea. Após intubação e uso de vários medicamentos, José Pereira teve seus sinais vitais restabelecidos e foi encaminhado à UPA para estabilização e monitoramento intra-hospitalar pelos profissionais da unidade.

Já na UPA, ele foi entregue parcialmente estável aos profissionais daquela unidade. Mas infelizmente, tempos depois da entrega ele veio a falecer.

Os mesmos criminosos responsáveis pelos ataques, no sábado (16), que estavam sendo monitorados pela Polícia Civil do estado e Polícia Militar foram interceptados, no residencial Orgulho do Madeira, momentos antes de realizar um novo atentado contra rivais. Três bandidos estavam em um veículo Renault Clio, de cor escura, receberam voz de parada e não acatando a ordem dos agentes e começaram a atirar e contra os Policiais.

Neste momento, houve intensa troca de tiros e os criminosos foram alvejados pelos profissionais de segurança pública. Dois dos criminosos foram atingidos e levados à UPA, já o terceiro conseguiu fugir.

Eles foram encaminhados ao hospital João Paulo ll para atendimento médico especializado e estão sob custódia da Polícia Penal no posto pronto socorro. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo