Carro da comitiva do Governo Lula é roubado no Rio de Janeiro a caminho do G20
Na manhã desta quinta-feira (14), um carro da comitiva do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, foi roubado por criminosos na Rua do Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro, em frente ao Hotel Monte Alegre.
O motorista do secretário do ministro estava estacionado em frente ao hotel, aguardando um funcionário que iria trabalhar no G20, quando foi abordado por dois assaltantes em uma moto vermelha.
Após o roubo, os criminosos seguiram com o Toyota Corolla pela Rua Mem de Sá, subiram o viaduto 31 de Março, próximo ao batalhão de Choque. O veículo foi localizado no final da manhã no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
No momento do roubo, o ministro não estava no carro, pois participava da cerimônia de abertura do evento U20, às 9h30, no Boulevard Olímpico, acompanhado pelo prefeito Eduardo Paes.
Por volta das 11h50, a assessoria de imprensa da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o ministro participou da abertura do evento e logo depois seguiu para outros compromissos.
Durante a solenidade, o ministro comentou que o prefeito Eduardo Paes, aniversariante do dia, era “muito sortudo” e descreveu o Rio de Janeiro como “um pouco do retrato do Brasil, a síntese da nossa gente”, destacando que, para muitos, a cidade representa “uma segunda naturalidade, a carioca”.
A assessoria da Civitas (Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia em Apoio à Segurança Pública) informou que está à disposição das autoridades para fornecer as imagens necessárias à investigação.